quinta-feira, 31/10/2024
InícioSaúdeProibição do fumo muda comportamento de usuários, diz estudo

Proibição do fumo muda comportamento de usuários, diz estudo

A multiplicação dos espaços sem fumaça graças às políticas de luta contra o tabagismo também tem efeito benéfico sobre o comportamento e a saúde dos fumantes, segundo um relatório de especialistas ligados à OMS (Organização Mundial da Saúde).

De acordo com um estudo publicado pelo Centro Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (CIPC), os benefícios para a saúde dos fumantes serão mais duradouros à medida que as políticas contra o fumo integrarem uma estratégia global contra o tabagismo.

Proibir o fumo no trabalho ajuda a diminuir o tabagismo entre os adultos, já que os fumantes acendem menos cigarros, segundo os pesquisadores do CIPC. Eles enfatizam que as leis também reduzem o consumo entre os jovens e a incidência de problemas cardíacos.

Todas essas políticas têm diminuído sensivelmente a exposição dos fumantes passivos à fumaça e às suas conseqüências. Mas os autores do estudo, dirigido por John Pierce, da Universidade de San Diego (Estados Unidos), e Maria Leon, da equipe de tabagismo e câncer do CIPC.

O diretor do CIPC, Peter Boyle, também lembrou que, atualmente, “o tabagismo é a principal causa evitável de mortes prematuras por doença crônica nos países de renda elevada”. Cálculos indicam que, no mundo todo, 450 milhões de pessoas morrerão por causa do tabagismo até 2050.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

catorze + cinco =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes