Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam na tarde de hoje uma carreta carregada com 35 mil litros de metanol em um tanque furado. A apreensão ocorreu no posto do órgão na saída de Campo Grande para São Paulo.
A carga que viria para Rondonópolis, distante a 210 quilômetros de Cuiabá (MT) estava em um caminhão-tanque que apresentava um vazamento da espessura de um dedo.
O motorista do veículo, Marcelo Correa, de 31 anos, disse aos agentes que esta foi sua primeira viagem pela empresa dona da carga. O homem ainda informou que saiu do Paraná para descarregar o produto inflamável em Mato Grosso.
Para evitar que o líquido vazasse, foi colado “durepox” no tanque da carreta, de placa AFY 5702/Pinhais (PR). No entanto, o metanol corroeu a massa adesiva. Assim que o policial percebeu o vazamento, o veículo foi retido no pátio do posto da PRF. Por se tratar de um material altamente tóxico e inflamável, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar Ambiental (PMA) foram acionados.
Os policiais não souberam informar se houve algum acidente no percurso em que a carreta passou. Como a época do ano é de seca, o vazamento do metanol nas rodovias pode complicar ainda mais as queimadas.
fonte/rmt