1.600 investigadores da Polícia Judiciária Civil (PJC) do Estado de Mato Grosso decidiram decretar greve, às 8h desta segunda-feira. A principal reivindicação é um aumento salarial. De acordo com a assessoria da PJC, os investigadores recebem atualmente R$ 1.375 e pedem um aumento para R$ 2.300 mensais.
Segundo o presidente do Sindicato dos Investigadores e Agentes Prisionais (Siagespoc), Clédison Gonçalves da Silva, a greve poderá continuar até o final da semana. “Estamos concentrados aqui no Sindicato, e esperamos que o governador Blairo Maggi junto com o secretário de Justiça e Segurança Pública, o delegado federal Diógenes Curado Filho, nos convidem para uma reunião, ainda esta semana, para resolvermos esta questão”, disse ao site da TV Centro América, Clédison da Silva
O presidente do Sindicato afirmou que até agora ninguém dos órgãos competentes entrou em contato com o sindicato. “Nem mesmo a assessoria dos órgãos entraram em contato conosco. Mas se não pagarem o que realmente queremos, vamos continuar a greve quanto tempo for necessário”, concluiu Clédison da Silva.
TVCA