sábado, 23/11/2024
InícioSaúdeSecretaria de Saúde abre segunda etapa do "Veja Várzea Grande Melhor"

Secretaria de Saúde abre segunda etapa do “Veja Várzea Grande Melhor”

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou na manhã desta quinta-feira (12.06), a segunda e última etapa do programa oftalmológico “Veja Várzea Grande Melhor”. Voltado para exames de vistas e atendimento gratuito o evento irá se estender até domingo (15.06), na região conhecida como “Seis Campos”, no bairro Unipark, na Grande Cristo Rei.

Na primeira etapa, ocorrida no mês de maio, a Secretaria de Saúde em parceria com o Rotary Club e Secretaria de Promoção e Assistência Social registrou 3.280 atendimentos, dos quais 67 encaminhamentos para cirurgias de cataratas e 80 para outros tipos de procedimentos cirúrgicos.

O secretário de Saúde, Reinaldo Della Pasqua, destacou que a meta para esta nova fase é atender cerca de mil pessoas de várias idades por dia. Nos três dias de trabalho, ele espera superar o número registrado na primeira, considerada sucesso absoluto pela importância social ao levar o serviço de saúde gratuito à população mais carente de Várzea Grande. O secretário prevê que nas duas etapas do “Veja Várzea Grande Melhor” serão realizados mais cinco mil atendimentos.

De acordo com Reinaldo Della Pasqua, o programa ocorre por conta da grande demanda no município em se realizar exames oftalmológicos. À necessidade foi detectada pelo trabalho diário das equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) em suas respectivas unidades.

“Os Agentes Municipais de Saúde realizam um trabalho maravilhoso em Várzea Grande. Foram eles em seu contato diário com a população que detectaram a necessidade de milhares de pessoas a fazerem exames de vista.

Em cima dos dados repassados por eles, criamos o programa “Veja Várzea Grande Melhor” realizado em parceria com o Rotary Club e demais secretarias”, disse, ressaltando que o sucesso do projeto se dá pela voluntariedade de todo staff da atual administração municipal.

O projeto pela importância ganha respaldo da população várzea-grandense. Ao sentir vários problemas nos olhos, em especial no período noturno, a dona Lurdes Farias, moradora do Parque do Lago, aos 70 anos, está tendo pela primeira vez a oportunidade de ser examinada por especialista da visão. Segundo ela, que foi examinada nesta quinta-feira por um dos dez oftalmologistas de plantão, se diz mais tranqüila, com a constatação do problema é de catarata.

Segundo Della Pasqua, a prefeitura e o Rotary Club vão fazer todo o trâmite para a realização das cirurgias. Como o número de procedimentos deverá ser grande, a Secretaria Municipal de Saúde prevê cerca de 80 cirurgias de cataratas por mês.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes