Marta ressaltou ainda que espera que os debates eleitorais em São Paulo sejam “de alto nível”. De acordo com ela, sua principal proposta de campanha será a melhoria no transporte público de São Paulo.
“Eu mergulho 100% em tudo que faço. Estava 100% no ministério e agora vou estar 100% em campanha. O transporte é o que mais aflige os paulistanos”, disse. Segundo ela, “São Paulo necessita de uma nova atitude, de uma solução inovadora e de projetos alternativos”.
Sobre sua atuação à frente do ministério, Marta afirmou que, com certeza, deixará “uma situação muito boa”. “Estou saindo do Turismo. Deixo uma situação muito boa, com uma receita vinda do exterior muito maior em crescimento todo mês. Tivemos uma perda de passageiros, principalmente com a questão da perda dos assentos da Varig, mas já estamos recuperando isto”, ressaltou.
Por fim, a ex-ministra informou que irá buscar parcerias com PSB, PCdoB, PDT e “partidos menores” , além de garantir que o presidente Lula irá apoiá-la na campanha. “O presidente vai me apoiar. A forma vai depender de como a coisa vai acontecer”, afirmou.
U.Seg