sexta-feira, 22/11/2024
InícioCidadeCPI do LIXO detecta má qualidade de serviço na coleta

CPI do LIXO detecta má qualidade de serviço na coleta

Apesar de todos os questionamentos em torno da CPI do Lixo terem sido respondidos pelo secretário-adjunto, Quidauguro da Fonseca, o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), Francisco Vuolo (PR), disse não ter ficado plenamente satisfeito, pois destacou que ainda precisará confrontar dados e outras questões relacionadas em documentos.

As perguntas dos vereadores Vuolo, Mário Lúcio (PMDB – membro da CPI), Permínio Pinto (PSDB – segundo membro), e Marcus Fabrício (PP – relator), foram todas direcionadas ao primeiro convocado para oitiva da CPI. Quidauguro, no entanto, enfocou que responderia o que estivesse dentro da questão técnica e o que estivesse relacionada à parte jurídica, sugeriu que fosse perguntado à representantes da Procuradoria Geral do Município.

Para Vuolo, embora falar de CPI possa induzir à falta de credibilidade e irregularidades, destacou que uma das principais metas da CPI do lixo, seria de, principalmente esclarecer e tentar resolver os problemas da população, em torno da coleta de lixo e destino final do produto.

Destacou que desde o início da CPI, parte dos problemas já vem sendo resolvida, principalmente, àqueles relacionados à área ambiental, o que pode ser considerado como ponto positivo dos trabalhos.

Quidauguro foi interrogado como testemunha, quanto à coleta; destino final do lixo; condições do aterro sanitário; processo licitatório e suspensão do mesmo; contrato com a empresa Qualix, que realiza serviços de coleta na capital; notificações quanto a irregularidades na coleta; equipe de trabalho; manuseio e treinamento dos coletadores; entre outras questões.

No entanto, algumas respostas foram consideradas evasivas e mais documentos foram pedidos pela Comissão à Prefeitura. Outros convocados ainda devem ser ouvidos em oitivas com datas que ainda serão agendadas, como é o caso do procurador geral do município, José Antônio Rosa. A próxima será com Célio Nogueira, representante da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), marcada para 13 de junho.

A CPI vem trabalhando com três questões, conforme Vuolo, a problemática em torno das irregularidades do aterro sanitário, a coleta de lixo em Cuiabá e o processo licitatório.
Ouçam Francisco Vuolo no áudio deste Site…
Da Redação/C: Assessoria

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes