domingo, 24/11/2024
InícioBrasilOperação prende 21 acusados de fraude em CNH no Pará

Operação prende 21 acusados de fraude em CNH no Pará

A operação “Sinal Vermelho” da Polícia Rodoviária Federal cumpriu, na madrugada desta quarta-feira, 4, 21 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão de pessoas envolvidas em fraudes de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) no Detran (Departamentos de Trânsito) de Altamira, Pará. De acordo com a PRF, entre os presos estava o diretor regional do Detran, Francisco Rogério da Silva.

Foram apreendidos documentos, provas em branco e dinheiro. Os presos foram indiciados por corrupção ativa e passiva, concussão (exigir para si ou para outro vantagem ilícita), tráfico de influência e formação de quadrilha.

As investigações tiveram início há dois meses com base em denúncias anônimas recebidas pela instituição. Segundo elas, funcionários do Detran e proprietários de auto-escola da região estavam envolvidos em fraudes em carteiras de habilitação.

Elas consistiam na facilitação para obtenção do documento mediante o pagamento de propina. As práticas mais comuns eram a venda de gabaritos e provas que seriam aplicadas e a facilitação nas provas práticas para obtenção da CNH. Outras fraudes foram descobertas na fiscalização do trânsito que extorquia ou aceitava propinas de motoristas.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes