Um adolescente de 13 anos foi preso com dois revólveres ontem de manhã, no Jardim Vitória. O garoto estava em companhia de um jovem identificado como Pedrinho, que ameaçou a ex-namorada. Pedrinho não aceitava o fim do namoro e queria matá-la. A garota conseguiu correr e se esconder numa casa. Vizinhos acionaram a polícia, que prendeu apenas o adolescente.
Moradores disseram que, caso os policiais não chegassem logo, poderia ter ocorrido uma tragédia. Os revólveres estavam carregados. Os policiais não descartam a hipótese de Pedrinho ter atirado na garota, uma vez que ela garantiu não ter mais volta. Estava rompendo a relação amorosa e não queria mais vê-lo.
Ao se aproximar dos dois rapazes, os policiais tentaram cercá-los, mas Pedrinho conseguiu fugir largando o revólver com o cúmplice. Detido, o garoto foi levado para a Delegacia do Complexo do Planalto, onde foi autuado por porte ilegal. “Na verdade, o delegado plantonista preencheu um termo do ato infracional que corresponde ao flagrante, caso o garoto tivesse mais de 18 anos”, explicou um policial.
F/D.C