sábado, 23/11/2024
InícioEsporteSão Paulo x Inter: mais uma vez a América é brasileira

São Paulo x Inter: mais uma vez a América é brasileira

Com planejamento e organização, ambos provaram que não basta apenas um bom time para se chegar à final de uma competição continental e também permanecer nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro.

Mesmo sendo o atual campeão da Libertadores, o São Paulo optou por uma postura extremamente cautelosa nos dias que antecederam a final. Por isso, em nenhum momento, contou qualquer tipo de vantagem contra o equilibrado Internacional.

– Serão dois jogos difíceis. O Internacional sabe jogar em casa e fora e nós também. Acredito que precisamos manter a pegada e a determinação das últimas partidas se quisermos ganhar -, receitou o atacante Leandro.

O fato de o Tricolor apresentar uma herança mais rica em Libertadores em relação ao adversário, com três títulos e disputando sua sexta final, também não é fator que anima a equipe paulista.

– Essa coisa de tradição você precisa mostrar a cada três dias. Então, o São Paulo precisa vencer sempre, matar um leão a cada dia. Por enquanto, não existe vantagem -, disparou Leandro.

Por outro lado, os atletas confiam no crescimento do futebol do time durante as semifinais. Até de forma surpreendente, o São Paulo superou o Chivas com facilidade, vencendo as duas partidas. Depois de testar várias formações ofensivas, o técnico Muricy Ramalho parece que encontrou a dupla de ataque ideal com Leandro e Ricardo Oliveira.

Divulgação

O zagueiro Lugano deve deixar o São Paulo após a decisão da Libertadores

– O São Paulo cresceu na hora certa. O jogo contra o Estudiantes (vitória no pênaltis) foi uma grande prova de superação. Só que vamos ter de provar mais uma vez nossa qualidade na quarta-feira contra o Internacional -, lembrou Leandro, autor de um dos gols da classificação da semana passada para a final.

Inclusive, a diretoria do São Paulo mudou o discurso perante as dificuldades de negociações com o Betis, da Espanha. Inicialmente, a intenção era convencer os espanhóis a emprestar o atacante Ricardo Oliveira até dezembro. Agora, o Tricolor só pensa em garantir a presença do centroavante para o jogo decisivo da Libertadores da América contra o Internacional, dia 16 de agosto, em Porto Alegre.

Até pela qualidade do Internacional, o São Paulo aposta em um jogo de boa qualidade técnica no Morumbi.

– Acho que nosso adversário vai entrar com postura semelhante a do Chivas na semana passada. Não ficarão apenas atrás e também vão buscar um resultado bom para eles -, previu o zagueiro Lugano.

Devido à melhora nas últimas partidas, Muricy Ramalho deve manter a formação que fez sucesso nas partidas contra o Chivas. Com a característica de crescer em momentos decisivos, Edcarlos permanece na zaga, já que André Dias ainda não resolveu um imbróglio judicial com o Goiás. Já Ricardo Oliveira pode fazer sua última partida pelo clube antes de retornar ao Betis.

Divulgação

O volante Tinga volta à equipe e deve dificultar a vida dos atacantes rivais

Já o Internacional apostou no mistério às vésperas da primeira partida da decisão. O técnico Abel Braga concentrou sua equipe em Santos e fechou as portas dos dois treinamentos que comandou no CT Rei Pelé, visando confundir o agora rival Muricy Ramalho, que conhece bem os colorados pelo tempo que dirigiu a equipe.

– O Muricy sabe bem dos nossos jogadores, mas nem tanto da nossa maneira de jogar agora -, ponderou o atacante Rafael Sóbis, um dos muitos admirados do treinador do São Paulo no elenco do Internacional. Seu parceiro no setor ofensivo, Fernandão, telefona até hoje para o ex-comandante.

– Ele foi um paizão para todos nós, mas agora estamos em lados opostos -, ressalvou.

O mistério no Colorado é em torno de Alex e Élder Granja, que se recuperam de lesões. O meio-campista sente dores no púbis e se disse pessimista sobre seu aproveitamento.

– O problema é que não é uma lesão muscular, mas um problema físico -, argumentou o jogador, que discutiu com um jornalista que tentou observar o treino secreto de segunda-feira. O lateral-direito, por sua vez, está tratando de um estiramento na panturrilha esquerda e descarta ir para o sacrifício. Ceará deve jogar em seu lugar.

Contratado pelo Internacional a pedido do técnico Abel Braga, o zagueiro Fabiano Eller quer o título da Copa Libertadores da América para coroar a parceria que tem com o comandante.

Os jogadores do Internacional também exaltaram a nova final brasileira na Libertadores.

– Isso é bom porque o Brasil tem grandes equipes. No final, chegaram os dois melhores clubes. Tem que ser assim, independente de serem do mesmo país -, comentou Fernandão.

Para Abel Braga, o bom momento de Inter e São Paulo é fruto do planejamento dos dois clubes nos últimos anos.

– O Inter hoje é quase um ponto turístico de Porto Alegre. Ele é bonito por fora, mas ainda mais por dentro. As condições são fantásticas. Isso começou com o Muricy e eu estou dando continuidade -, afirmou o treinador, para quem já “está escrito o que vai acontecer na final”.

US

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes