O Palmeiras conseguiu uma importante vitória fora de casa, neste sábado, contra o Paulista, por 2 a 0, e ficou mais próximo de atingir uma nova meta traçada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo: chegar à liderança do Campeonato Paulista.
Esta foi a sexta vitória consecutiva dos palmeirenses, a quinta pelo Estadual.
Com o resultado em Jundiaí, o time do Parque Antarctica chegou a 31 pontos, mesmo número do líder Guaratinguetá, que continua na ponta por ter uma vitória a mais –o time do interior joga neste domingo contra o Santos e pode voltar a abrir vantagem.
O Paulista, por sua vez, permaneceu com 18 pontos e pode acabar a rodada mais perto da zona de rebaixamento.
A partida deste sábado começou bastante movimentada. Logo aos 2min, Neto Baiano acertou uma boa cabeçada e o goleiro palmeirense Marcos fez uma grande defesa.
Aos 6min, após uma rebatida, a bola sobrou para o atacante Alex Mineiro, que deu um corte em um zagueiro do paulista e chutou rasteiro, cruzado, para vencer o goleiro Adinam e abrir o placar.
Aos 15min, o zagueiro Gustavo empurrou a bola para a rede após um cruzamento em cobrança de falta, mas estava em posição de impedimento e o gol foi corretamente anulado pelo árbitro Eduardo Coronado Coelho.
Porém aos 19min o Palmeiras conseguiu ampliar a vantagem. Alex Mineiro deu ótima assistência para Valdivia, que saiu de trás da zaga e tocou na saída do goleiro.
No segundo tempo, logo aos 5min, Capixaba chegou marcar para o Paulista, de cabeça, mas o juiz anulou o lance por uma suposta falta de Neto Baiano em Henrique dentro da área.
Aos 17min, o volante Leo Lima quase fez o terceiro do Palmeiras –chutou para defesa do goleiro, e a bola bateu no travessão. Mas a partir daí o time da capital diminuiu o ritmo e administrou o resultado.
O Palmeiras volta a jogar pelo Estadual na quarta-feira, quando pega a Portuguesa, no Parque Antarctica. No mesmo dia, o Paulista recebe o Guarani.