domingo, 24/11/2024
InícioPolíticaRejeição coloca em risco candidatura de Antero

Rejeição coloca em risco candidatura de Antero

A terceira e nova enquete de intenção de votos para governador mostra o favoritismo quase absoluto do candidato da coligação “Mato Grosso Unido e Justo”, Blairo Maggi.

A enquete realizada entre 2 e 6 de agosto pelo Jornal Tribuna da Cidade, ouviu segmentos organizados da sociedade, filiados ao grupo recém criado “Senadão”.

O trabalho de contato foi realizado diferente da rodada anterior, onde aparecia também candidatos ao pleito de Senador, Deputado Estadual e Federal.

Nessa terceira enquete foram apresentados apenas os oito candidatos ao governo. Como balizamento, a enquête foi formatada através de um simples questionário de forma Estimulada (apresentação dos nomes de candidatos).

Sobre Maggi e Antero, não há sinais de alterações significativas. O primeiro continua disparado na frente, enquanto o tucano está com a candidatura quase inviabilizada, conforme informou um assessor ligado ao senador.

[b] 1º Foco – Popularidade [/b]
[b] Qual o candidato que o senhor (a) acha que tem maior proximidade com a população? [/b]
73% Blairo Maggi (PPS)
16% Serys Marly (PT)
9% Antero Paes de Barros (PSDB)
1% Bento Porto
0% Mauro César (PSOL)
0% Roberto Pereira (PHS)
1% Josmar Alderete (PSDC)
0% Plauto Vieira (PRP)

[b] 2º Foco – Rejeição [/b]
[b] Em quem o senhor (a) não votaria de jeito nenhum para governar Mato Grosso? [/b]
4% Blairo Maggi (PPS)
47% Serys Marly (PT)
59% Antero Paes de Barros (PSDB)
Os candidatos Bento Porto, Mauro César (PSOL), Roberto Pereira (PHS), Josmar Alderete (PSDC) e Plauto Vieira (PRP), não foram citados pelos segmentos, embora numa outra fase da enquete, eliminando os nomes dos candidatos progressista, petista e tucano, ouve empate de rejeição, onde Plauto Vieira (PRP) e Roberto Pereira (PHS) obtiveram maiores índices de rejeição entre os “nanicos”.

[b] 3º Foco – Confiança e Credibilidade [/b]
[b] Qual o candidato que o senhor (a) acha que transmite confiança na hora da fala? [/b]
80% Blairo Maggi (PPS)
6% Serys Marly (PT)
7% Antero Paes de Barros (PSDB)
3% Bento Porto
0% Mauro César (PSOL)
0% Roberto Pereira (PHS)
4% Josmar Alderete (PSDC)
0% Plauto Vieira (PRP)

[b] 4º Foco – Voto [/b]
[b] Se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem esses abaixo relacionados, em quem o senhor (a) votaria para governador do Estado? [/b]
73% Blairo Maggi (PPS)
10% Serys Marly (PT)
15% Antero Paes de Barros (PSDB)
1% Bento Porto
0% Mauro César (PSOL)
0% Roberto Pereira (PHS)
1% Josmar Alderete (PSDC)
0% Plauto Vieira (PRP)

A enquete vem apenas confirmando as recentes pesquisas divulgadas apresentando variações, como a queda da aprovação do desempenho da petista Serys Marli, envolvida em escândalos contra o erário público, assim como o aumento da rejeição do candidato Antero Paes de Barros (PSDB), que não consegue decolar.

Tais variações, no entanto, não tiveram impacto nas intenções de voto.

O jornal Tribuna da Cidade realiza enquete todas as sextas-feiras e termina sempre quatro dias após. É provável que os principais números já sejam apresentados na TV.

A enquete da Tribuna da Cidade, apresenta um quadro semelhante ao captado pelo Instituto de Pesquisa que vêm ao longo da campanha divulgando os resultados de intenção de votos, embora não tenha valor científico

Como faz as entrevistas em locais de maior fluxo de pessoas, a próxima enquete pode trazer alguma variação nova que ainda não se tenha conseguido enxergar, isso em detrimento de novas adesões de segmentos organizados que o "Senadão" está compondo em seu quadro de membros.

Provavelmente, uma nova enquete vai medir o impacto nos próximos resultados. Tudo isso passa a idéia de um apronto para a entrada da campanha na casa dos eleitores, a partir de 15 de agosto, quando começa o horário eleitoral gratuito, intensificando o clima eleitoral. É ver para crer!

Em 07/08/2006 às 11:04:12 – por Redação/Tribuna da Cidade

MTonLine

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes