sexta-feira, 22/11/2024
InícioPolíciaDe cada 10 roubos, 2 são picapes

De cada 10 roubos, 2 são picapes

De cada 10 veículos roubados na Capital, dois são picapes. Se levarmos em conta o fato de que a maior parte desses veículos são motocicletas, o número passa a ser preocupante. No primeiro semestre deste ano, foram roubados 299 veículos, 59 dos quais são picapes. A recuperação, no entanto, é satisfatória pois a Polícia conseguiu recuperar e devolver, nesse período, nada menos que 25 picapes aos seus proprietários.

Conforme policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), as picapes importadas (Hilux, Pajero, L 200) não são furtadas – o sistema de segurança não permite que os bandidos consigam ligá-las. Ao mesmo tempo, o seguro desses veículos – os mais caros – não cobrem esse tipo de sinistro.

“Claro que para pegar um carro desses, os bandidos têm que colocar uma arma na cara do proprietário. E isso, na hora em que o dono estiver abrindo o veículo. Caso contrário, não conseguirá funcioná-la”, explicou um policial plantonista.

Embora os policiais não tenham feito um mapeamento dos locais onde ocorre o maior número de roubos de picapes, a região central da Capital é o local mais visado pelos bandidos. Há duas semanas, duas picapes foram roubadas na avenida Filinto Müller. Os roubos ocorreram em menos de duas horas.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes