O secretário de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz/MT), Éder de Moraes Dias, firmou efetiva parceria com a Delegacia Fazendária, ao ampliar o orçamento anual despendido pelo órgão à unidade da Polícia Civil de R$ 17,6 mil para R$ 300 mil.
A parceria foi reforçada durante reunião com os delegados Luzia de Fátima Machado, Maria Alice Amorim, Rogério Modeli e Wyton Massao Ohara, na sede da Fazenda Pública Estadual, em Cuiabá.
O acréscimo de recursos financeiros visa a reforçar a estrutura da Delegacia Fazendária para a execução de serviços de inteligência no que tange os ilícitos contra a ordem tributária. “Assim, os postos fiscais de divisa de Mato Grosso com os Estados do Pará, Rondônia, Goiás, Amazonas e Mato Grosso do Sul passarão a estar integrados com a Delegacia Fazendária. Pretendemos realizar troca online de informações com os Estados limítrofes”, destacou Éder de Moraes.
A titular da Delegacia Fazendária, Luzia de Fátima Machado, observou que será feita uma força tarefa, priorizando ações para inibir a sonegação de impostos em Mato Grosso. “A ampliação do orçamento possibilitará a implementação de medidas mais efetivas de fiscalização tributária, na qual serão priorizadas operações para combater o crime tributário”, frisou.
O chefe da Fazenda Pública Estadual entende que a parceria da Sefaz/MT com órgãos e entidades é imprescindível para tornar mais austera e efetiva a defesa da ordem tributária em Mato Grosso. “Vamos direcionar nossas energias num esforço fiscal hercúleo, socializando nossa tributação e combatendo a concorrência desleal que alguns setores vêm sofrendo”, enfatiza o secretário.