quinta-feira, 21/11/2024
InícioCidadeNaufrágio de barco de pesca mata pelo menos 3 no Pantanal

Naufrágio de barco de pesca mata pelo menos 3 no Pantanal

Três pessoas morreram e seis continuam desaparecidas no naufrágio de uma chalana no Pantanal. O acidente ocorreu no rio Cuiabá, em Poconé (Mato Grosso), por volta das 4 horas da manhã de ontem. A embarcação Sami Tô a Tôa levava 22 pessoas. Destas, 13 se salvaram e outras 3 foram encontradas mortas. Há indícios de que um dos motores da chalana tenha explodido.

Três corpos não identificados foram resgatados e a relação das vítimas não foi divulgada pelo Corpo dos Bombeiros. A forte correnteza do rio Cuiabá e a escuridão suspenderam as buscas no início da noite de ontem, mas elas devem ser retomadas na manhã de hoje.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Alcides Domingues de Oliveira, as causas do acidente ainda são desconhecidas e as informações fragmentadas. As vítimas -a tripulação e pescadores- estariam dentro do barco no fundo do rio.

“Ouviu-se um barulho forte e, em seguida, o barco virou e afundou em menos de 30 segundos”, contou o oficial dos Bombeiros.

A Capitania dos Portos calcula que os 13 sobreviventes tiveram de nadar 15 metros até a margem do Rio Cuiabá, na comunidade Moreti, no município de Poconé, a 100 quilômetros de Cuiabá. Naquele trecho do rio de água escura, a profundidade é superior a dez metros. Duas vítimas chegaram até a fazenda Moreti e teriam entrado em contato com familiares. A relação das vítimas não foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros.

O barco-hotel partiu da localidade de Porto Cercado (distrito de Poconé, MT) por volta das 3h de domingo. A embarcação foi alugada por um funcionário em férias do Banco do Brasil. A assessoria de imprensa do banco informou que os turistas que estavam pescando não têm ligação com a instituição bancária.

A embarcação é inscrita na Capitania dos Portos para ser usada em “esporte e recreio”. Na última inspeção, feita em janeiro, o estado geral do barco e dos coletes salva-vidas era bom, segundo a Capitania. A embarcação particular segue o modelo dos barcos regionais nos quais os turistas optam por dormir em camarotes. O barco tem capacidade para 50 pessoas.

Uol

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes