Uma parceria entre a prefeitura de Várzea Grande e a Fundação Sadia irá investir R$ 35 mil na compra de seis kits de irrigação, um poço artesiano, treinamento e capacitação do pessoal para ampliar o programa Flores Tropicais que está instalado no assentamento Dorcelina Folador, no município.
Esse investimento se deu por meio da apresentação de projeto encaminhado
pela secretaria de Meio Ambiente que vai abranger uma área de aproximadamente 10 mil hectares. Para o secretário da pasta, Zito Portela, é uma oportunidade para expandir o projeto que já existe há 2 anos. “Flores
tropicais já funciona e em cima do resultado positivo, esta gestão investe para garantir na ajuda das seis famílias envolvidas e mantê-los na área de assentamento Dorcelina Folador”, disse Zito.
Além da Fundação Sadia, o SEBRAE também é parceiro da Prefeitura. “É um trabalho em conjunto, e o SEBRAE entra com a capacitação e treinamento das famílias. A intenção é que futuramente o programa “Flores Tropicais” possa
atender o mercado interno, então é necessário investir nesse programa em que temos resultados positivos”, completou Zito.