Uma loira comandou um assalto numa lanchonete no bairro Cidade Alta, em Cuiabá. Acompanhada de quatro cúmplices, dois armados com revólveres, o bando invadiu o recinto rendendo clientes e funcionários. Enquanto os homens rendiam as vítimas, a loira passava recolhendo os pertences das vítimas colocando tudo numa sacola. Os ladrões levaram telefones celulares, carteiras com documentos e relógios.
Conforme as vítimas, a mulher dava as ordens aos homens, que obedeciam. Um dos bandidos se mostrou truculento e ameaçou atirar, caso alguém reagisse. Clientes e funcionários tiveram que se deitar no chão.
Os policiais acrescentaram que esse não é o primeiro caso de um assalto a um estabelecimento comercial comandado por uma mulher. Existem vários registros desde o ano passado. Eles não sabem, no entanto, se por acaso se trata da mesma mulher. O delegado Douglas Turíbio colocou uma equipe para investigar o caso. Ele deverá chamar as vítimas para tentar reconhecer os ladrões através de fotos existentes nas fichas criminais.
DC