As oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa tiveram prosseguimento nesta quarta-feira, com mais quatro jogos pela rodada de ida. Em Londres, o Arsenal recebeu o Milan, atual campeão do torneio, teve mais posse de bola e criou algumas chances, dando trabalho à Kalac, que substituiu Dida. Mas o time inglês não conseguiu furar a retranca italiana.
O time de Kaká e Pato esteve bem acuado e chegou pouco ao ataque, mas conseguiu segurar o líder do Campeonato Inglês, conseguindo um 0 a 0 que pode ser útil no jogo da volta, em Milão. A lamentar, somente a nova contusão de Alexandre Pato, que deixou o campo de maca no segundo tempo, com dores no tornozelo.
Jogando na Escócia, o Barcelona não teve vida fácil diante do Celtic. Os donos da casa abriram o placar logo aos 15 minutos da etapa inicial, com Hesselink, de cabeça, mas Messi recolocou os espanhóis em igualdade no marcador dois minutos depois. No entanto, Robson voltou a deixar o time de Glasgow em vantagem, novamente de cabeça, até Henry mostrar toda a sua habilidade em um belo gol por cobertura.
No final, Messi fez grande jogada na área escocesa e definiu o placar em 3 a 2. Ronaldinho Gaúcho entrou como titular e teve boa atuação, mas foi substituído por Samuel Eto”o no segundo tempo.
Na Turquia, o Fenerbahce encontrou muitas dificuldades contra o Sevilla em sua estréia nas oitavas da Liga. Kezman fez o primeiro do time turco, mas o zagueiro brasileiro Edu Dracena teve a infelicidade de marcar contra sua meta seis minutos depois.
Honrando a defesa turca, o ex-são-paulino Lugano marcou o segundo do time comandado por Zico. A reação do Sevilla não demoraria, com o francês Escudé, deixando tudo igual. No finalzinho, Sentürk devolveria a dianteira no placar ao Fenerbahce, desta vez de forma definitiva: mais um 3 a 2.
Por fim, no estádio Gerland, o Lyon recebeu o Manchester United no duelo recheado de rivalidade entre franceses e ingleses. Apesar da festa da torcida britânica nas ruas de Lyon antes do jogo, quem começou sorrindo foram os donos da casa: Benzema abriu o placar aos 9 do primeiro tempo.
Quando todos achavam que o Lyon levaria a vantagem para o jogo de Manchester, o argentino Carlos Tévez, ex-Corinthians, balançou a rede francesa aos 42 da segunda etapa, deixando tudo igual em 1 a 1.
As partidas de volta das oitavas-de-final da Liga dos Campeões estão AFP
Tévez corre para o abraço após gol
marcadas para os dias 4 e 5 de março.