O Prefeito Municipal de Nova Mutum Adriano Xavier Pivetta, decretou luto oficial de três dias em virtude da morte do senador Jonas Pinheiro da Silva (DEM).
Adriano lamentou a morte do senador a quem considerava uma das personalidades políticas mais importantes do Estado, e ressaltou a atuação de Jonas Pinheiro, sobretudo na defesa do setor rural. “Além de um amigo, o Jonas foi uma peça fundamental na defesa do agronegócio, que considerava a verdadeira vocação econômica do país. Nada mais justo que dedicarmos os três dias de luto á ele”, disse Adriano.
O corpo do senador está sendo velado na residência da família, em Santo Antônio de Leverger. O enterro, no cemitério municipal, está marcado para as 17h. Jonas tinha 67 anos e deixa esposa e dois filhos.
Internado há nove dias, após sofrer uma arritmia cardíaca que causou uma parada cardiorrespiratória, o senador entrou em coma profundo e na segunda-feira a junta médica que o acompanhava declarou morte cerebral. Respirando com a ajuda de aparelhos o quadro agravou-se o que levou à falência múltipla de órgãos.