Prefeitura reforça a importância dos contribuintes utilizarem apenas os canais oficiais para evitar possíveis fraudes
ALTNOTICIAS
A Prefeitura de Várzea Grande e o Banco do Brasil uniram forças para facilitar a negociação de débitos dos contribuintes inadimplentes com o Fisco Municipal. A iniciativa tem como objetivo oferecer condições vantajosas para a regularização, garantindo descontos e facilitando o pagamento dos valores pendentes.
De acordo com a Secretaria Municipal de Gestão Fazendária, mais de 65 mil mensagens via SMS foram enviadas aos contribuintes, alertando sobre a possibilidade de negociação. O secretário da pasta, José Francisco Mazzuco Júnior, reforça que essas comunicações são oficiais e que os munícipes podem confiar na veracidade das mensagens.
“Não é golpe! O Banco do Brasil, em parceria com a Prefeitura de Várzea Grande, está enviando essas mensagens para que os contribuintes possam se regularizar e aproveitar os benefícios oferecidos. Nosso objetivo é alcançar o maior número possível de pessoas para que fiquem em dia com suas obrigações fiscais”, declarou Mazzuco.
Os contatos oficiais utilizados nas mensagens são o WhatsApp da Secretaria Municipal de Gestão Fazendária, pelo número (65) 9 8459-8124, e a Central do Banco do Brasil, pelo telefone 0800 882 6565.
O secretário também destacou que muitos contribuintes deixam de atender as ligações por receio de golpes, o que acaba dificultando a comunicação. “Infelizmente, no caso das ligações, muitos não atendem por desconfiança. Estamos trabalhando junto ao Banco do Brasil para orientar os munícipes sobre a importância de manterem suas contas em dia com o Fisco Municipal”, explicou.
A parceria visa aumentar a taxa de regularização dos débitos municipais e garantir mais estabilidade financeira para o município. A Prefeitura reforça a importância dos contribuintes utilizarem apenas os canais oficiais para evitar possíveis fraudes.
Por Jota Passarinho com informações da Secom-VG