A polícia tenta localizar um jovem conhecido como Carlos Alexandre, o “Gugu”, principal suspeito de ter executado com um tiro o jovem Rodrigo Souza, de 21 anos. Ferido em estado grave, ele foi levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSVG), onde morreu anteontem de madrugada. A princípio, o crime ocorreu motivado pela disputa de uma garrafa de cerveja.
Segundo policiais da Delegacia do Complexo do Parque do Lago, a briga ocorreu dentro de um bar, na avenida Filinto Muller, em frente a uma chopperia. Testemunhas disseram que Gugu e um amigo jogavam sinuca no bar e colocaram uma garrafa de cerveja numa mesa. Em seguida, continuaram o jogo.
Não demorou muito, chegou Rodrigo e dois amigos ficaram na mesa. Assim que viu o jovem, Gugu reclamou que Rodrigo havia tomado a cerveja dele e a vítima negou ter tocado em garrafa alguma. Chegaram a discutir e, por pouco, não se pegaram no tapa. Os dois foram separados pelos outros freqüentadores do bar.
“Eu e o Rodrigo fomos para o lado de fora. Sentamos numa mesa na frente. Logo chegou o brigão (Gugu), que não disse nada. Sacou um revólver e atirou”. O disparo acertou o queixo e foi alojar-se nas costas. Em seguida, Gugu fugiu em companhia de dois cúmplices, embarcando num veículo estacionado em frente do bar.
Na noite de domingo, policiais militares localizaram dois rapazes que estavam com Gugu no momento do crime. Levados à Delegacia do Parque do Lago, os dois negaram a participação no assassinato, mas confirmaram ser Gugu o autor dos disparos. “A gente tinha a informação de que Gugu estava lá, mas só localizamos os dois”, disse um policial.
DC