O São Paulo perdeu a invencibilidade no Campeonato Paulista neste domingo. A equipe foi superada pelo Marília por 3 a 2, fora de casa. Com o resultado, o time dirigido pelo técnico Muricy Ramalho permaneceu com 16 pontos, longe da líder Ponte Preta que soma 22. O Marília tem 12 pontos.
Em nove rodadas do torneio estadual, Muricy Ramalho escalou nove formações diferentes. Desta vez, o time teve muitos desfalques. O zagueiro Miranda, o lateral-direito Joílson e meio-campista Carlos Alberto estão machucados. O volante Richarlyson e o atacante Adriano, suspensos, também ficaram fora da partida.
A equipe entrou em campo com Jorge Wagner na ala esquerda e com Hugo no meio-campo. Ainda no primeiro tempo, Hugo foi substituído por Zé Luís. O ataque foi formado pela dupla Borges e Aloísio.
No começo do confronto, o São Paulo começou melhor que o Marília, mas não criou muitas oportunidades para abrir o placar. O time trocava passes e encontrava dificuldade para superar a marcação rival.
Em um lance curioso, aos 6min, o time tricolor quase marcou. Hugo cruzou fechado e a bola bateu na trave. O São Paulo continuou posicionado mais avançado em campo e, aos 23min, Juninho, livre na área, mandou a bola longe da meta adversária.
Apesar de dominar a partida, a equipe tricolor sofreu dois gols e ainda perdeu o zagueiro André Dias, que foi expulso.
Aos 25min, Camilo recebeu a bola na área, girou e fez o primeiro gol do Marília. Não demorou muito e o time da casa ampliou a vantagem. Aos 29min, no momento em que se preparava para chutar ao gol, Camilo foi empurrado por André Dias. O juiz José Henrique de Carvalho apitou o pênalti e mostrou o cartão vermelho ao zagueiro do São Paulo. Na cobrança, Júlio César fez o segundo gol do jogo.
No final da etapa inicial, a partida ficou mais emocionante. Com dez jogadores, o São Paulo não desanimou e diminuiu a diferença no placar aos 38min. Hernanes cobrou uma falta no ângulo da intermediária.
Nos acréscimos, o Marília teve um gol anulado. O árbitro marcou impedimento em um lance que Wellington Silva tocou a bola para as redes.
No segundo tempo, o São Paulo logo empatou a partida. E foi em outra cobrança de falta. Aos 3min, Jorge Wagner chutou, os jogadores do Marília e do São Paulo saltaram para tentar cabecear. No entanto, ninguém desviou a bola, que entrou no gol.
Hernanes comandou a equipe em campo. Além de marcar bem, ele ajudou o time a criar as jogadas no setor ofensivo.
A partida ficou equilibrada. Um pouco mais recuado, o São Paulo passou a apostar nos contra-ataques. Aos 20min, Dagoberto entrou no lugar de Borges.
O Marília errava muitos passes, mas buscava atacar bastante. Aos 32min, Camilo cruzou e Magno, de cabeça, fez o terceiro gol do Marília. Depois do lance, Fernando foi expulso de campo e deixou o time da casa também com dez jogadores em campo.
O São Paulo tentou pressionar no final, mas não teve sucesso. O Marília trocou passes e assegurou a vitória.
F.on.L