Policiais da Delegacia de Vigilância e Capturas (Decap) prenderam Miriam Benedito, de 30 anos, que está com a prisão preventiva decretada pela comarca de Várzea Grande.
Ela faz parte da quadrilha que roubava carreta nas rodovias próximas de Cuiabá e Várzea Grande e servia de “isca” para que os demais integrantes roubassem os veículos.
“A quadrilha que ela (Miriam) pertencia tinha nove integrantes sendo seis homens e três mulheres. A função delas era exatamente servir de isca”, explicou o chefe de operações da Decap, policial civil Edson Leite. O bando foi desarticulado há cerca de três anos, período em que o policial trabalhava na Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA).
“Essa quadrilha roubava caminhões e carretas, inclusive com carga, mas focava os veículos que eram levados para a Bolívia”, explicou o chefe de operações. Os ladrões agiam nas rodovias e postos de combustível. As mulheres pegavam carona com os caminhoneiros e pediam para parar em certo local. Assim que o veículo diminuía a velocidade, os ladrões apareciam e roubaram as carretas.
DC