O Milan divulgou na noite desta quarta-feira que o atacante Ronaldo, 31, rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo durante o empate com o Livorno, por 1 a 1, pelo Campeonato Italiano.
De acordo com o site do jornal “Gazzetta dello Sport”, o atleta deverá ficar fora dos gramados de nove meses a um ano.
“Ronaldo teve um problema no tendão patelar do joelho esquerdo e não no joelho que ele operou no passado. Mas o problema é sério. Em campo e nos vestiários se respirava um clima amargo”, disse Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, para o canal italiano da Sky.
Após sair de campo chorando na maca, Ronaldo foi levado de ambulância a um hospital de Milão. Lá, ele fez os primeiros exames que constataram a gravidade da lesão.
Ronaldo começou a partida no banco de reservas, mas entrou em campo aos 12min do segundo tempo. Em seu primeiro lance, ele tentou cabecear a bola, porém caiu na área chorando muito.
“Não posso dizer que sua carreira tenha terminado, porque só o tempo poderá dar a palavra final”, disse o técnico Carlo Ancelotti, ao site oficial do Milan.
Com o resultado de hoje, o Milan passou a somar 37 pontos, fora da zona de classificação para a Copa dos Campeões. O Livorno tem 23 pontos e está ameaçado pelo rebaixamento.
F.on.L