A Polícia Civil investiga o furto de R$ 160 mil de dois cofres da empresa Multiplex Pantanal, responsável pelas salas de cinema do Shopping Pantanal. O fato ocorreu na terça-feira à noite, após um dos funcionários responsáveis pela projeção dos filmes encontrar duas salas arrombadas. Ao verificar os dois cofres, percebeu que estavam sem o dinheiro.
Conforme o boletim de ocorrência registrado pela gerente administrativa do Multiplex, Edna Santos, a porta da sala e ante-sala do escritório foi arrombada. Os bandidos arrombaram os cofres para ter acesso ao dinheiro. O furto teria ocorrido entre 22h30 e 22h45.
O registro ocorreu na madrugada de quarta-feira, minutos após a constatação do furto. A gerente levou quatro testemunhas para ajudá-la na confecção do boletim de ocorrência.
Embora a gerente não tenha informado, policiais da Delegacia do Complexo do Planalto acreditam que o dinheiro seja referente ao faturamento desde o início do Carnaval. “Temos poucas informações sobre o furto. Sabemos que é qualificado, porque houve arrombamentos. Estamos no início das investigações e, nos próximos dias, teremos mais detalhes sobre o caso”, explicou um policial plantonista.
O delegado Celso Gomes colocou uma equipe para investigar o caso. De imediato, ele solicitou peritos do Instituto de Criminalística (IC) para fazer a perícia no local. O laudo poderá esclarecer que tipo de material foi usado para o arrombamento. “Colocamos uma equipe para atuar no caso. Os policiais estiveram no local conversando com as testemunhas. Vamos chamar essas testemunhas para depoimento formal, o que deverá ocorrer nos próximos dias”.
No entendimento dos policiais, os autores do furto sabiam da existência do dinheiro no local e agiram num momento em que não havia pessoas por perto. “Os ladrões sabiam que havia dinheiro e muito dinheiro, diga-se de passagem. Então, resolveram agir no momento mais apropriado”, observou um dos policiais.
Os policiais querem saber por que havia tanto dinheiro no cofre, uma vez que várias pessoas tinham conhecimento do montante acumulado. Para eles, o dinheiro deveria ser depositado ou entregue a uma empresa de transporte de valores.
DC