Objetivo, é ainda no decorrer deste ano, passar a pagar os trabalhadores da capital dentro do mês trabalhado
ALTNOTÍCIAS – por Jota Passarinho
Em coletiva à imprensa na manhã desta segunda-feira, 06/01, o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL) garantiu que o salário atrasado dos servidores municipais será quitado na sexta-feira, 10 de janeiro.
Brunini ressaltou que o município conta com as transferências constitucionais do Estado e da União e recursos provenientes de tributos próprios para pagar o funcionalismo público. De acordo com ele, os salários dos servidores não serão escalonados e afirmou que tão logo o montante entre na conta da prefeitura, todos receberão o pagamento imediatamente.
Para os servidores municipais que não tinham expectativa de recebimento, a informação, certamente, será um alívio. Abílio enfatizou que no dia 10/01 a prefeitura terá mais R$ 105,1 milhões em caixa, o suficiente para efetuar o pagamento integral da folha em atraso.
“Não iremos parcelar e também não faremos escalonamento. Nossa gestão tem compromisso com o servidor público e reconhece a sua importância para deixar a população satisfeita na prestação dos serviços do município”, afirmou o gestor.
O mandatário municipal fez questão de reforçar o compromisso de sua gestão de garantir o pagamento do funcionalismo público sempre respeitando o intervalo de 30 dias, e que o objetivo, é ainda no decorrer deste ano, passar a pagar os trabalhadores da capital dentro do mês trabalhado, como faz o Governo do Estado. Ele explicou como vai fazer para atingir essa meta.
“Nós queremos que as pessoas recebam dentro do mês trabalhado. Então, mês de janeiro vamos pagar dezembro no dia 10, fevereiro vamos pagar janeiro no dia 09, março vamos pagar fevereiro no dia 08, e assim, a ideia é a gente estabilizar essa questão nos próximos meses”, finalizou o prefeito.