quarta-feira, 08/01/2025
InícioCultura e ArteExposição de fotos relembra os 40 anos da Corrida de Reis em...

Exposição de fotos relembra os 40 anos da Corrida de Reis em MT

Exposição acontece nos dias 9, 10 e 11 (de quinta-feira a sábado) durante entrega dos  kits aos 20 mil inscritos na corrida de 2025

ALTNOTÍCIAS

As quatro décadas da mais tradicional corrida de rua do Centro Oeste, a Corrida de Reis, serão relembradas com a exposição de milhares de fotos, cuidadosamente, selecionadas pelo repórter fotográfico Dinalte Miranda, o Tuiuiú. A mostra será realizada nos dias 9, 10 e 11 deste mês, durante a entrega dos kits aos 20 mil inscritos pra esta edição do evento.

Quem conhece o repórter fotográfico Dinalte de Oliveira Miranda, o popular “fotógrafo Tuiuiú” sabe que ele se identifica com a mais tradicional prova do atletismo brasileiro, a Corrida de Reis, que abre oficialmente o calendário da temporada da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Em sua 40ª edição em uma realização da TV Centro América (Globo), este ano registra novo recorde de inscritos, 20 mil participantes com inscrições devidamente registrada. Com largada da Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande, e chegada no Sesi Papa, no Morada do Ouro, em Cuiabá, tem um percurso de 10 quilômetros.

O fotógrafo Tuiuiú registra a prova há mais de 35 anos e possui milhares de imagens desde a década de 80. “Tenho fotos dos principais atletas de Mato Grosso que venceram a prova antes dos corredores de elite do Brasil e de outros países tomar parte na Corrida de Reis aqui em Mato Grosso”, comenta Tuiuiú.

De acordo com o fotógrafo, são 108 páginas no Facebook com 80 fotos cada e outras 80 páginas no Instagram. “Tenho fotos de quando a chegada era na Avenida Mato Grosso, depois na TC Centro América, na Marechal Deodoro, no Viaduto do CPA e agora na Praça dos Três Poderes, depois do viaduto da Sefaz”, diz Tuiuiú.

O repórter fotográfico Dinalte de Oliveira Miranda, o Tuiuiú, diz que depois que a Corrida de Reis passou a receber atletas do Brasil inteiro e até de outros países ‘roubaram’ a hegemonia dos atletas mato-grossenses de subir ao pódio. “Os mato-grossenses participam por ser uma prova internacionalmente reconhecida e por fazer parte da história da mais tradicional prova do atletismo brasileiro”, destaca.

“Minha paixão é fotografar. Fiz dela minha profissão e apesar de não ter vínculo empregatício com nenhum meio de comunicação do estado e muito menos com órgãos públicos, faço das minhas fotografias o meu ganha pão. Por isso conto com a colaboração de todos aqueles que quiserem adquirir sua foto, é só me contatar pelo meu celular 65 99971-5004 e solicitar sua foto. Ou mesmo quem quiser contribuir comigo pelo reconhecimento do meu trabalho, meu Pix é o meu número do celular 65 99971-5004, que ficarei muito agradecido pela sua colaboração”, destacou Tuiuiú.

Só pra lembras, a edição comemorativa da Corrida de Reis acontece no dia 12/01, domingo, com largada da Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande e chegada no Sesi Papa no Morada do Ouro em Cuiabá.

Fonte: O Esportivo

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes