Ao saber que a mulher tinha chamado a polícia, Ricardo fugiu e ainda não foi localizado
O vereador Ricardo Vinicius Silva Costa, de 38 anos, reeleito para a Câmara Municipal de Tesouro, a 379 km de Cuiabá, na região Sul de Mato Grosso, é acusado de espancar a esposa, de 36 anos, na noite da última terça-feira (3/12).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, tradicional BO, as agressões teriam começado após a mulher descobrir um caso extraconjugal – traição do marido e cobrar dele satisfações sobre a infidelidade.
Em depoimento à polícia, ela disse que Ricardo deu socos nas costas dela e tapas no rosto. E revelou ainda que não é a primeira vez que ela é agredida pelo marido parlamentar, infiel e agressivo.
O vereador, infiel e valentão, ainda teria tentado agredir a enteada, mas foi impedido pelo namorado da jovem. Ao saber que a mulher tinha chamado a polícia, Ricardo fugiu e ainda não foi localizado. O caso é investigado pela Polícia Judiciária Civil – PJC.
A redação do Altnotícias tentou contato com a Câmara de Vereadores de Tesouro, mas não obteve retorno.
A essa altura dos acontecimentos, a pequena população tesourense já sabe que o representante dos moradores na Parlamento Municipal é acusado de bater em mulher e vai ser enquadrado na Lei Maria da Penha.
Resumo histórico da cidade
Com uma população de menos de 4 mil (3.824) habitantes, segundo o IBGE – Tesouro foi fundada no início da década de 1950 na região Sul de Mato Grosso, e como boa parte das cidades mato-grossenses, nasceu com a exploração de minérios, garimpo, principalmente de ouro e diamante.