quinta-feira, 07/11/2024
InícioPolíciaCoronel Campos Filho lamenta morte de PM

Coronel Campos Filho lamenta morte de PM

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Antônio Benedito Campos Filho, lamenta a morte do soldado Tanner Maia Barboza, durante confronto com um grupo de assaltantes na tarde de ontem (15.01), na cidade de Campinápolis (570 km de Cuiabá).

Pelo menos 70 homens que integram a Força Tática, Batalhão de Operações de Policiamento Especializado (Bope), além do efetivo do CRV atuam na procura aos bandidos. A Coordenadoria Integrada de Policiamento Aéreo (CIOPaer) também apóia a ação com duas aeronaves.

Segundo o comandante, em 2007, foram três os militares que perderam a vida defendendo a sociedade. Coronel Campos Filho afirmou ainda que a PM não irá medir esforços para localizar e prender os criminosos. A área onde se registrou o assalto é de responsabilidade do Comando Regional V (Barra do Garças).

Por volta de 13h50, um grupo (estima-se que composto por seis a oito homens) invadiu a agência do Banco do Brasil. Armados com armas de grosse calibre como metralhadoras, escopetas e fuzis, renderam funcionários e clientes. Para sair do local, montaram um verdadeiro escudo humano. Pelo menos 20 pessoas foram “usadas” para impedir que policiais atirassem na tentativa de evitar a fuga. O grupo deixou a área central da cidade levando cinco reféns. Eles usaram uma caminhonete Blaser, uma picape Fiat Strada e um Corsa para fugirem.

Na saída da cidade, em direção a Nova Xavantina, os criminosos foram surpreendidos por uma barreira montada por policiais militares. Houve troca de tiros e, no confronto, o policial (que usava colete de proteção) terminou ferido no pescoço e também na perna. Os criminosos conseguiram escapar. Pouco tempo depois, eles liberaram os reféns.

Segundo o coronel Valdemir Barboza, comandante do CRV, já foram montadas barreiras na estrada para impedir que os bandidos deixem a região. O comandante acredita que o bando vá tentar se esconder em meio a regiões de difícil acesso. No entanto, o comandante lembra que a Polícia Militar possui homens treinados especificamente para atuar em situações como essa.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes