Diego Souza, novo contratado do Palmeiras, será apresentado oficialmente hoje, às 12h, após bateria de exames médicos.
O meia tem idade olímpica e é um dos nomes da lista de convocáveis do técnico Dunga para os Jogos de Pequim. Por isso, quer fazer do Palmeiras sua vitrine para ficar com a vaga no time que vai buscar o inédito ouro para a seleção.
“Todo jogador sonha em um dia chegar à seleção brasileira. Eu não sou diferente. Mas, para isso, eu preciso estar bem. Este ano tem a Olimpíada, e tenho que estar bem no Palmeiras para poder conseguir uma vaga na seleção olímpica. Vou trabalhar muito para isso”, disse o meio-campista.
Diego Souza também diz estar empolgado com a chance de poder disputar o Campeonato Paulista. “É um dos campeonatos mais fortes do Brasil. Conta com grandes técnicos e jogadores. É bom poder disputar um campeonato assim”, afirmou o meia.
A contratação de Diego Souza foi um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo. O Grêmio ainda tentava contratá-lo em definitivo. São Paulo e Santos também entraram na disputa, mas o Benfica aceitou a proposta da Traffic, parceira do Palmeiras.
Trabalhar com Luxemburgo também pesou na decisão de Diego Souza em aceitar a proposta palmeirense.
“É gratificante poder trabalhar com ele, um grande treinador. Apesar de eu já ter jogado bastante, ainda sou novo. Trabalhar com o Luxemburgo vai acrescentar bastante na minha carreira. Ainda tenho muito o que aprender”, disse Diego Souza. “Não vejo como uma pressão maior. Sempre é preciso estar bem. É aquela história de matar um leão por dia”, completou o meia.