Francyanne também já atuou na Subchefia operacional do Gabinete de Segurança Institucional do Ministério Público de Mato Grosso e corregedoria Geral da Polícia Militar
O prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL) anunciou os nomes de novos secretários para sua Gestão, que começa no dia 1º de janeiro de 2025. A coronel da Polícia Militar Francyanne Siqueira Chaves Lacerda assumirá a Secretária Municipal de Segurança Pública da capital. Com a experiência de ter sido Comandante Geral Adjunta da Polícia Militar, a oficial vai comandar uma pasta a ser criada para desenvolver, prioritariamente, um dos projetos que foi uma das bandeiras de campanha de Brunini: a criação de uma Guarda Municipal armada.
A coronel Francyanne também já atuou na Subchefia operacional do Gabinete de Segurança Institucional do Ministério Público de Mato Grosso e corregedora Geral da Polícia Militar. Além da coronel, Abilio confirmou nesta sexta-feira (15/11) que o auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marcelo Bussiki, será nomeado secretário de Orçamento Público. A pasta será resultado de uma fusão das secretarias de Planejamento e Ordem Pública.
Ex-vereador por Cuiabá na legislatura 2017-2021, Bussiki é servidor do TCE devidamente aprovado em concurso público. Também já foi candidato a vice-prefeito de Cuiabá nas eleições de 2020. Conhecedor da máquina pública, é tido como peça chave para implantar ações que possam equilibrar receita e despesas, permitindo ao Executivo municipal conduzir políticas públicas eficientes em benefício da população cuiabana a partir do ano que vem.