Peixe, depois de 371 dias na segunda divisão – Série B – chegou aos 68 pontos e não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado da competição e a Série B é coisa do passado
Por Jota Passarinho
Em partida disputadíssima realizada no Couto Pereira, nesta segunda-feira -11/11- o Santos Futebol Clube (SFC) venceu o Coritiba por 2 a 0 voltou à Série A do Campeonato Brasileiro com antecedência. A noite é de festa, mas também de apreensão para saber se o Peixe aprendeu a lição após o inédito rebaixamento.
A Série B para os grandes clubes pode representar uma reconstrução e até uma reconexão com o torcedor. No caso do Peixe, a competição foi um martírio. E não há muito legado para 2025.
O presidente Marcelo Teixeira está desprestigiado, o técnico Fabio Carille é xingado até em vitórias, boa parte do elenco desagrada… Mas a vitória fora de casa deixa a torcida respirar aliviada por ver o Santos de volta à elite e com a esperança de que a Série B é coisa do passado.
Peixe, depois de 371 dias na segunda divisão – Série B – chegou aos 68 pontos e não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado da competição e a Série B é coisa do passado.