quarta-feira, 30/10/2024
InícioPolítica BrasilBolsonaro foi ao Congresso articular anistia a presos de 8 de Janeiro.

Bolsonaro foi ao Congresso articular anistia a presos de 8 de Janeiro.

Segundo ele, enquanto o trabalho nas comissões segue, há chances de votação ainda este ano. “Cada dia preso é uma eternidade”, declarou em apelo.

O ex-presidente Bolsonaro foi ao Congresso nesta terça-feira (29) para defender a anistia aos manifestantes presos em 8 de janeiro. “Não queremos poder; queremos solução”, afirmou, destacando a prioridade de ver essas pessoas em liberdade. Sem exigir condicionantes formais, ele confia na pressão parlamentar para avançar com o pedido.

Bolsonaro nega negociar poder em troca da anistia, mas reconhece que articulações informais são necessárias. Segundo ele, enquanto o trabalho nas comissões segue, há chances de votação ainda este ano. “Cada dia preso é uma eternidade”, declarou em apelo.

Embora o ex-presidente se diga inelegível, ele defende a possível candidatura de aliados. Em diálogo com o governador de São Paulo, Ricardo Nunes, discutiu o cenário de 2026, mantendo-se aberto a alianças e ao cenário eleitoral.

Bolsonaro também criticou o PT, mencionando que o ideal seria que o próprio partido tomasse a frente da anistia. Em tom de ironia, questionou se o presidente Lula, ciente das condições dos presos, não demonstraria “coração” para essa ação humanitária.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dois × 5 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes