sábado, 26/10/2024
InícioSaúdeGoverno de Lula falha em aprovação de MP e remédios importados terão...

Governo de Lula falha em aprovação de MP e remédios importados terão imposto de 60%

A deputada Rosângela Moro (União-SP) lamentou a medida, prevendo aumentos no custo de tratamentos e dificuldades para a compra desses remédios.

Medicamentos importados, essenciais para doenças raras, passarão a ser taxados em 60% com o fim da medida provisória que isentava esses produtos. A MP, publicada em junho, expirou sem votação no Congresso, deixando pacientes dependentes de medicamentos importados com custos mais altos.

A falta de articulação do governo em garantir a aprovação da MP preocupa associações de pacientes, que apontam riscos para famílias em situação de fragilidade. A deputada Rosângela Moro (União-SP) lamentou a medida, prevendo aumentos no custo de tratamentos e dificuldades para a compra desses remédios.

Tentando reverter a situação, o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), propôs um novo projeto de lei para manter a isenção, mas o tema ainda aguarda definição do presidente da Câmara, Arthur Lira. Enquanto isso, as famílias terão de arcar com os preços elevados dos medicamentos importados.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

7 − seis =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes