A nova geração do compacto Rabbit, lançado pela montadora alemã Volkswagen, será anunciada na contracapa das edições norte-americanas da revista masculina Playboy. A campanha faz um jogo de palavras com o nome do carro (coelho, em inglês) e o símbolo da publicação, usado para designar as modelos que estampam suas páginas, as coelhinhas.
O anúncio será veiculado na quarta edição do mês de setembro e vai mostrar a capa vista por trás, com o logo da revista invertido e três garotas loiras de costas, sendo que a do meio terá uma pequena tatuagem do VW Rabbit vermelho.
O ícone é o mesmo que tem aparecido nos EUA em campanha de marketing de guerrilha nas ruas, informa o diário especializado em propaganda Blue Bus.
A ação na revista também faz um trocadilho com o slogan “Rabbit is back” (“o coelho está de volta”) com a imagem do coelho nas costas (back, em inglês) da coelhinha. A campanha é da agência Crispin Porter + Bogusky. O modelo foi lançado em meados da década de 70 no mercado dos EUA, mas sua quarta geração assumiu o nome Golf, utilizado no Brasil e na Europa. A quinta geração do veículo assume novamente o nome original nas ruas norte-americanas e canadenses.