A Polícia Militar em Pontes e Lacerda prendeu em flagrante Amauri dos Santos, de 29 anos, e Luiz Antônio dos Santos Silva, de 37, que transportavam 7,4 quilos de pasta-base de cocaína, além de duas pistolas americanas e 200 munições. A prisão ocorreu ontem de manhã, na BR-174, que liga as cidades de Pontes e Lacerda a Vila Bela da Santíssima Trindade. A dupla estava num táxi-lotação e escondeu a droga numa mochila.
“A pasta-base estava dividida em 11 tabletes e foi escondida no interior de uma bolsa de viagem. Tivemos que procurar as bagagens, mas localizamos a droga”, informou o tenente-coronel Ardonil Manoel Gonzáles Júnior, comandante do Comando Regional VI. Os policiais informaram que o motorista do táxi-lotação não possui participação no tráfico e foi liberado.
Os dois não informaram a procedência das pistolas de fabricação americana e também o que fariam com tanta munição. Uma das pistolas possui mira a laser. Os policiais suspeitam que as armas seriam usadas em alguma ação criminosa. Luiz Antônio mora em Rondônia e as levaria para lá.
Os dois foram levados para a delegacia de Pontes e Lacerda e autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de armas e de munição. Eles não informaram quanto pagaram pela droga e qual seria o destino final. Uma das suspeitas é que chegaria até Cuiabá.
RECONHECIMENTO – O trabalho desenvolvido na área do Comando Regional VI, na região de Cáceres e fronteira, vem sendo aprovado pela população da região.
Na semana passada, em votação regional entre população, imprensa e entidades, a Polícia Militar foi escolhida como melhor aparelho de segurança pública. Essa é a primeira vez que a instituição é premiada pelo concurso que já existe há sete anos.
DC