Os recursos vão ressarcir os cofres do Estado de Mato Grosso e serão suficientes para custear as obras do Sistema BRT, bem como a compra dos veículos
Os vagões do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que estão guardados em um terreno próximo ao Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, começam a ser transferidos para a Bahia, a partir desta terça-feira (15.10).
A transferência será realizada pelo Governo da Bahia e pelo Consórcio VLT, conforme acordo intermediado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em julho deste ano.
Os 40 vagões foram negociados pelo valor de R$ 793,7 milhões, divididos em quatro parcelas anuais, corrigidas pela inflação. Os recursos vão ressarcir os cofres do Estado de Mato Grosso e serão suficientes para custear as obras do Sistema BRT, bem como a compra dos veículos.
De acordo com o combinado entre as partes, os vagões seguem de Mato Grosso, primeiro para a sede do fabricante, no interior de São Paulo e na sequência, após a manutenção necessária, serão levados para Salvador, a capital baiana.