No cenário dos votos válidos, ou seja, quando se excluem os votos nulos e brancos, Nunes aparece com 58% e Boulos com 42%.
Uma pesquisa do Instituto Real Time Big Data sobre as intenções de voto no segundo turno da Prefeitura de São Paulo (SP), encomendada pela RECORD e divulgada nesta segunda-feira (14), aponta que Ricardo Nunes (MDB) tem 53% e Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 39%. O segundo turno das eleições municipais ocorre, em todo o país, no domingo (27).
O resultado foi obtido em um levantamento estimulado, no qual uma lista com os nomes dos candidatos é apresentada aos eleitores. A pesquisa foi realizada com 1.500 entrevistados entre os dias 11 e 12 de outubro. Segundo o instituto, o nível de confiança da pesquisa é de 95%, e a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP — 00357/2024.
Pesquisa estimulada
- Ricardo Nunes (MDB): 53%
- Guilherme Boulos (PSOL): 39%
- Nulo/Branco: 3%
- Não souberam/Não responderam: 5%
No cenário dos votos válidos, ou seja, ao se excluírem os votos nulos e brancos, Nunes aparece com 58% e Boulos com 42%.
Migração de votos
O instituto também analisou a migração de votos dos eleitores, isto é, o comportamento daqueles que votaram em outros candidatos no primeiro turno. Confira a análise:
Pablo Marçal
- 69% migram para Ricardo Nunes;
- 6% para Guilherme Boulos;
- 25% não sabem/responderam ou votaram nulo/branco.
Tabata Amaral
- 27% migram para Ricardo Nunes;
- 62% para Guilherme Boulos;
- 11% não sabem/responderam ou votaram nulo/branco.
Datena
- 58% migram para Ricardo Nunes;
- 33% para Guilherme Boulos;
- 9% não sabem/responderam ou votaram nulo/branco.
Maria Helena
- 84% migram para Ricardo Nunes;
- 3% para Guilherme Boulos;
- 13% não sabem/responderam ou votaram nulo/branco.
- Fonte: R7