Também visa promover o pensamento criativo e desenvolvimento de ideias e soluções para dinamizar as relações econômicas na busca pela superação das desigualdades regionais.
A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) divulgou, nesta sexta-feira (27.09), os 40 projetos selecionados para a exposição presencial da 16ª edição da Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (MECTI).
Os demais projetos escolhidos também poderão ser apresentados na forma online. A lista completa pode ser encontrada no site do evento (Acesse aqui).
Os trabalhos selecionados para apresentação presencial serão expostos entre os dias 22 e 24 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Já os trabalhos da modalidade remota seguirão agendamento conforme edital.
O Comitê Científico de avaliação dos projetos será constituído por professores e pesquisadores convidados pelo Instituto Farmun, institutos de pesquisas, secretarias de Estado e instituições de Ensino Superior.
O trabalho mais pontuado com a temática “Agro” (reflorestamento, economia da água, pecuária sustentável, tecnologia e entre outros) será premiado com um notebook pelo Instituto Farmun.
A MECTI será realizada juntamente com a 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O objetivo da iniciativa é incentivar a pesquisa científica nas escolas da rede pública e privada do Estado. Também visa promover o pensamento criativo e desenvolvimento de ideias e soluções para dinamizar as relações econômicas na busca pela superação das desigualdades regionais.
O evento é uma parceria da Seciteci com Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Instituto Farmun.
Alunos e professores que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a organização da Mostra pelo telefone (65) 99981-6942.