“Em audiência hoje no Ministério Público do Trabalho, a Brasil
Telecom reafirmou perante ao MPT as garantias oferecidas aos 144
empregados terceirizados que foram dispensados pela empresa
Teleperformance. A BrT se dispôs a : 1) como reconhecimento aos trabalhos
prestados pela equipe de ex-colaboradores terceirizados, oferecer
bonificação adicional às verbas rescisórias previstas por lei; 2)
contratar (dentro do prazo máximo 30 dias) consultoria para assessorar em
sua recolocação no mercado de trabalho; 3) e analisar o perfil
profissional dos empregados terceirizados dispensados para, na medida do
possível, aproveitamento em outra área da empresa.
A Brasil Telecom ratificou o motivo que levou ao encerramento das
atividades do call center. A manutenção do site de teleatendimento de
Cuiabá se tornou inviável do ponto de vista físico e de gestão
operacional. A desativação foi feita juntamente com o término do contrato
de prestação de serviços de call center entre a Brasil Telecom e a empresa
Teleperformance, que detém o vínculo trabalhista com a equipe que atuava
no site. Durante a audiência, a empresa detalhou os obstáculos existentes
para uma possível modernização da atividade, bem como da incapacidade de
crescimento físico do local para o atendimento de novas demandas”.