Na segunda-feira (22), Lula se mostrou preocupado com as palavras do presidente da Venezuela sobre um “banho de sangue” se a oposição ganhasse as eleições no país
Na segunda-feira (22), Lula se mostrou preocupado com as palavras de Maduro sobre um “banho de sangue” se a oposição ganhasse. “Fiquei assustado com a declaração do Maduro dizendo que se ele perder as eleições vai ter um banho de sangue. Quem perde as eleições toma um banho de voto, não de sangue”, afirmou Lula. “O Maduro tem que aprender, quando você ganha, você fica, quando você perde, você vai embora. Vai embora e se prepara para disputar outra eleição”, acrescentou durante uma coletiva de imprensa com agências internacionais em Brasília.
“Eu prevejo para aqueles que se assustaram que na Venezuela vamos ter a maior vitória eleitoral da história”, insistiu o presidente venezuelano, que aspira a um terceiro mandato que o projetaria a 18 anos no poder. O diplomata Edmundo González Urrutia é o candidato da principal aliança opositora, que o respaldou devido à impossibilidade de apresentar a ex-deputada María Corina Machado, favorita nas pesquisas, mas impedida de exercer cargos públicos por uma sanção administrativa.
*Com informações da AFP-JovemPan