quinta-feira, 07/11/2024
InícioCidadeVereador ofende jornalistas e acaba sendo denunciado

Vereador ofende jornalistas e acaba sendo denunciado

Após terem seus direitos violados, com a reprovação de um projeto de lei que criava cargo de jornalista, entre os 17 novos solicitados pela Prefeitura de Sinop, novamente a classe se indigna com a atitude de um parlamentar, que
alcoolizado, referiu-se aos jornalistas como “vagabundos” e “burros”,agredindo o presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da FACENOP,Marco Aurélio Júnior, também acadêmico do Curso de Comunicação Social –
Jornalismo no último final de semana.

De acordo com o relato de Marco Aurélio, ao chegar no restaurante do pai, já no meio da tarde de sábado, 24, o vereador Valdemar Júnior perguntou a ele se ainda trabalhava num jornal impresso de circulação diária em Sinop.

Ao responder que não, Valdemar disse que se ainda fosse funcionário do referido jornal iria “dar um pau” no rapaz. O acadêmico contou ainda que o parlamentar, que atua no meio da imprensa como repórter de um telejornal, disse que não há ninguém em Sinop capaz de tira-lo do meio, porque “ele tem mais de 10 anos de experiência”, que todos os jornalistas são “burros e vagabundos” e que caso os membros do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso em Sinop e os acadêmicos fossem à sessão que acontece todas as segunda-feiras, 26,iria xinga-los, um a um.

“Me senti ofendido. Não estou pagando para estudar e me profissionalizar para um homem desses agredir a mim e a meus colegas.

O vereador me lavou de cerveja, além de ter sido empurrado por ele”, contou Marco Aurélio. O
acadêmico registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia Civil e no período da manhã de hoje, oficiou a presidência da Câmara de Vereadores denunciando o vereador por falta de decoro.

Na semana passada, cinco vereadores votam contra o Projeto de Lei 032/2007 0 que pedia autorização do Legislativo Municipal para criação de 17 novos cargos efetivos, um comissionado e alterava a quantidade de vagas de funções já existentes no Lotacionograma da Prefeitura de Sinop. Ao reprovar o projeto, alguns vereadores disseram que jornalista não é essencial à Administração Pública e que esta seria a forma encontrada pelo atual
prefeito, Nilson Leitão, para “acertar a vida” de alguns profissionais que hoje ocupam cargos comissionados no departamento de Comunicação.

A Comissão Diretora do SINDJOR/MT em Sinop emitiu uma nota de repúdio e o
assunto acabou virando polêmica no Município.

De acordo com a presidente,Daniela Melhorança, sem entrar na seara política, ao rechaçar os
profissionais da Comunicação de Sinop, os vereadores simplesmente retrocederam no tempo.

“Não estamos aqui para brigar com ninguém. Queremos apenas que a sociedade
nos reconheça. Somos profissionais e mais 37 acadêmicos cursando uma
faculdade. A nossa missão é melhorar a qualidade da informação que chega
todos os dias à casa dos nossos leitores, telespectadores, ouvintes e
internautas”, declarou Melhorança.

O Sindicato da categoria em Mato Grosso emitiu, a pouco menos de um mês, 105
notificações. O documento exige a apresentação de Registro Profissional de
cada um dos profissionais que atuam no meio na Cidade de Sinop. Entre elas,
consta a notificação a Valdemar Slobodan, repórter da TV Capital, afiliada à
Rede Record. A medida também irá ocorrer em todos os municípios de Mato
Grosso.

Comissão Diretora do SINDJOR/MT em Sinop

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes