Nas redes sociais, internautas publicaram painéis eletrônicos com a ‘tela azul’, indicando erro
Em um comunicado, a empresa americana Microsoft afirmou que estava adotando “medidas” para mitigar a situação após os problemas detectados. “Os nossos serviços continuam observando melhorias contínuas enquanto seguimos adotando medidas de mitigação”, escreveu a empresa na rede social “X” (antigo Twitter). Não está claro se os problemas mencionados pela Microsoft estão relacionados às falhas de TI a nível global. A autoridade nacional de segurança cibernética da Austrália afirmou que o “apagão em larga escala” estava relacionado com uma “plataforma de software de terceiros” e que ainda não tinha informações que sugerissem o envolvimento de hackers no incidente global. Grandes filas foram observadas no aeroporto de Sydney. Companhias aéreas como Air France, KLM (Países Baixos) e Ryanair (Irlanda) sofreram problemas em suas redes. O mesmo aconteceu com três companhias aéreas indianas, IndiGo, SpiceJet e Akasa Air.
*Com informações da AFP-jovempan