O TCU determinou que a Secom seja notificada para prestar esclarecimentos em um prazo de 15 dias. Segundo Cedraz, “os fatos narrados revestem-se de extrema gravidade e demandam atuação imediata”
O Tribunal de Contas da União (TCU) suspendeu uma licitação de R$ 197 milhões da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo Lula (PT) devido a suspeitas de fraude. O certame foi lançado quando Paulo Pimenta ainda era o Chefe da Secom. A decisão foi tomada pelo ministro do TCU, Aroldo Cedraz, que destacou a gravidade dos fatos e a necessidade de ação imediata para evitar desvios de recursos públicos.
O ministro determinou que a Secom seja notificada para prestar esclarecimentos em um prazo de 15 dias. Segundo Cedraz, “os fatos narrados revestem-se de extrema gravidade e demandam atuação imediata”. A decisão do TCU foi baseada em informações reveladas pelo UOL, que apontaram indícios de irregularidades na licitação.
No final de abril, a área técnica do TCU identificou que as vencedoras da licitação foram divulgadas na imprensa um dia antes da abertura dos envelopes, o que sugere uma possível violação de sigilo. As empresas Área Comunicação, Moringa Digital, BR+ e Usina Digital foram confirmadas como vencedoras no dia 24 de abril.