sábado, 05/10/2024
InícioEsporteDunga espera Ronaldinho para repetir formação titular

Dunga espera Ronaldinho para repetir formação titular

A fidelidade do técnico Dunga aos titulares é a marca da campanha da seleção no início das eliminatórias da Copa de 2010. Com Ronaldinho como única dúvida, o treinador gaúcho poderá repetir a equipe pela terceira vez no torneio diante do Peru, domingo, em Lima.

Nas últimas duas eliminatórias sul-americanas, a escalação não foi repetida de um jogo para o outro uma vez sequer.

Depois de treinar ontem por apenas 23 minutos, o jogador do Barcelona fará teste hoje pela manhã para garantir a escalação para a partida na capital peruana. Ronaldinho se recupera de uma contusão no tornozelo direito sofrida no último sábado num jogo pelo Espanhol.

“Não gosto de mexer no time. Sem muito tempo para treinar, não acho bom mudar a equipe. Isto não dá confiança e confunde os atletas. Por isto, é importante dar continuidade ao trabalho”, disse Dunga, que, mesmo que não consiga escalar Ronaldinho, terá mexido menos na equipe do que seus antecessores nas últimas edições das eliminatórias de Mundial.

Vanderlei Luxemburgo escalou 18 titulares diferentes nas três primeiras partidas do torneio classificatório para a Copa de 2002. Já Carlos Alberto Parreira contou com 14 atletas nos times titulares no mesmo período das eliminatórias para o Mundial de 2006.

A fidelidade de Dunga aos seus titulares é tão grande que alguns são reservas nas suas equipes na Europa. Os volantes Gilberto Silva, do Arsenal, e Mineiro, do Hertha Berlim, amargam o banco de suplentes.

“Isto não é problema. Temos que respeitar sempre o treinador. A minha intenção é trabalhar bem nos treinos e mostrar serviço dentro de campo quando solicitado”, afirmou o conformado Kleber, do Santos, único jogador que atua em clube do país no grupo.

Ronaldinho teve uma atuação discreta no treino de ontem. Ele se poupou visivelmente e evitou as divididas com os zagueiros reservas. O meia-atacante do Barcelona mancou algumas vezes no gramado e não deu entrevista após o coletivo.

“Ele ainda tem limitações e vamos tomar uma posição somente amanhã [hoje]. Vamos observar a reação dele após o esforço deste treino”, disse o médico da seleção, José Luiz Runco. Segundo ele, Ronaldinho tem 70% de chances de jogar em Lima, o mesmo prognóstico dado no dia anterior.

Sem a confirmação do jogador do clube catalão, Dunga testou Diego entre os titulares.

“Temos que criar opções para o time. Tenho também outros jogadores que jogariam ali, mas estes já sei como se comportam”, disse o treinador, referindo-se a Elano e Júlio Baptista.

Hoje de manhã, a seleção fará o último treino em Teresópolis. De tarde, os convocados embarcaram para o Rio. De lá, seguem para Lima.

Logo após o jogo de domingo, a seleção retornará ao Brasil. A equipe chegará na madrugada de segunda a São Paulo, onde enfrentará os uruguaios, na quarta-feira, no Morumbi.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

três + 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes