sábado, 23/11/2024
InícioSaúdeCentro de Especialidades Médicas (CEM) adianta consultas agendadas buscando zerar fila de...

Centro de Especialidades Médicas (CEM) adianta consultas agendadas buscando zerar fila de espera

A expectativa é adiantar cerca de 165 consultas dessas especialidades já agendadas pelo sistema de regulação e que estão aguardando marcação

Fonte: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cuiabá, por meio do Centro de Especialidades Médicas (CEM) no Coxipó, realizará neste sábado (25) um mutirão de atendimentos, visando dar maior celeridade à fila de espera por consultas médicas especializadas do Sistema Único de Saúde (SUS).

A atividade também tem como objetivo complementar a carga horária mensal dos médicos e demais servidores que atuam na unidade. Todo o atendimento será realizado em conjunto com a Central de Regulação do município de Cuiabá, que fará o devido chamamento dos pacientes.

O projeto, em sua 10ª edição, oferecerá consultas nas especialidades de Cardiologia adulto, Ginecologia, Pneumologia adulto e infantil, Endocrinologia, Ortopedia (coluna), Ortopedia (ombro), Ortopedia (pé e infantil), Pediatria e Otorrinolaringologia. A expectativa é adiantar cerca de 165 consultas dessas especialidades já agendadas pelo sistema de regulação e que estão aguardando marcação.

Segundo o coordenador técnico da unidade, Luciano Satiro da Silva, também serão oferecidas consultas do projeto “Planejamento Familiar”, estas agendadas pela própria unidade. Os pacientes da Saúde Mental que estão na fila de espera também serão atendidos. “Ações como essas são realizadas todo ano, com o intuito de acelerar a fila de espera por consultas médicas especializadas oferecidas pelo SUS”, explica o coordenador.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes