O ônibus da dupla Zezé di Camargo e Luciano se envolveu em um acidente às 5h20 deste domingo, na altura do município de Uberlândia, interior de Minas Gerais. Segundo a assessoria de imprensa da dupla, os artistas não estavam no veículo. O ônibus tombou no km 51 da rodovia BR 050, após passar por um desnível na pista, afirmou a Polícia Rodoviária Federal.
Das 27 pessoas, 24 ficaram feridas e foram levadas ao hospital da Universidade Federal de Uberlândia; nove permanecem internadas, duas delas em estado grave.
No momento do acidente, os cantores estavam em Caldas Novas, interior de Goiás, onde haviam feito um show na noite de sábado, e deixariam a cidade em um avião particular. Ambos e o empresário da dupla, Franco Scornavacca, foram para Uberlândia assim que souberam do acidente.
De acordo com a assessoria da dupla, os casos mais graves são os da vocalista identificada como Renata e do sanfoneito Elias. A primeira sofreu lesão na córnea e teve esfoliações por todo o corpo, já o músico sofreu traumatismo craniano.
O motorista do ônibus, que não foi identificado, foi submetido a uma cirurgia na perna. Ele sofreu fratura exposta no fêmur. A camareira da dupla, identificada como Maria, está sendo operada, com fratura no braço.
A vocalista Andréia teve ferimentos no peito, enquanto o bailarino Valdir fraturou o fêmur.
O ônibus da banda é um modelo de dois andares, com o nome dos artistas pintado na lataria. Zezé di Camargo e Luciano prestaram assistência aos músicos e já se dirigem a São Paulo no avião particular.
Terra