Os agentes de saúde e endemias, faça chuva ou faça sol, estão diariamente andando nas ruas atendendo os nossos munícipes com primazia.
Da assessoria
Será realizada, nesta quinta-feira (29.02) às 8h, na Câmara Municipal de Várzea Grande, uma audiência pública a qual discutirá a atualização do piso salarial dos agentes de saúde e combate às endemias, conforme a emenda constitucional n° 120/2022. A audiência foi proposta pelo presidente da Casa de Leis, o vereador Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (UB), junto com a Associação dos Agentes comunitários de Saúde e Combate às Endemias.
A presidente da Associação, Cláudia Aparecida da Silva, esclarece que os profissionais estão em busca dos direitos legais vigentes. “Avançamos em vários direitos para nossa classe, mas ainda há muito o que caminhar. Os agentes são fundamentais para saúde pública no combate a diversas doenças, como por exemplo, as causadas pelo mosquito Aedes aegypti”, relata Cláudia.
O vereador Pedrinho lembra que é fundamental valorizar os trabalhadores. “Acompanho e admiro esses profissionais e, com toda certeza, merecem a valorização devida. Os agentes de saúde e endemias, faça chuva ou faça sol, estão diariamente andando nas ruas atendendo os nossos munícipes com primazia”, relata Pedrinho.
Da redação do AltNotícias com informações da assessoria