Produtora Juliana Barbosa vai coordenar os trabalhos do núcleo de Primavera do Leste pelo prazo de um ano
Por Felipe Leonel/Aprosoja-MT
O núcleo da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), em Primavera do Leste, realizou a primeira reunião de 2024 nessa sexta-feira (16). A reunião foi realizada na sede do Sindicato Rural do município e contou com a presença de mais de 10 delegados e representantes da Gerência de Relacionamento da entidade.
No encontro, os delegados também elegeram a nova coordenadora do núcleo, a produtora Juliana Barbosa, que irá coordenar os trabalhos pelo período de um ano. Além disso, ficou definido que a função de coordenador será exercida por outros dois delegados, Fábio Busanello e Cristian Willy Braun, cada um pelo período de um ano.
Cristian Braun, que passou a função de coordenador para Juliana Barbosa, destacou que a decisão foi tomada para que os demais colegas possam se engajar junto a entidade, em um trabalho integrado entre todos os representantes.
“Os delegados estarão munidos com informação da Aprosoja, tanto os novos que entraram quanto os que já estão, e começar a rodar o campo e ver o que o produtor precisa. Com isso, o produtor pode trazer todas as demandas para os delegados e, assim, os delegados do núcleo possam levar as demandas para a sede”, destacou Braun.
Para a nova delegada-coordenadora, Juliana Barbosa, os encontros no núcleo são importantes para que a Aprosoja-MT possa estreitar ainda mais a comunicação com os agricultores, assim como permitir também que os produtores possam levar suas demandas para a diretoria da entidade, para que as ações necessárias sejam tomadas.
“Tem muitas coisas que os produtores associados não sabem que a Aprosoja está fazendo, então é importante participar, é importante se engajar para que todos tenham acesso às informações. Hoje mesmo, nós falamos de algumas demandas que muitos associados não sabem e poderiam estar utilizando em seu benefício e para a sua produção”, disse Juliana.
Já a vice-presidente Sul, Laura Nardes, também participou da reunião pela primeira vez como dirigente Sul da Aprosoja-MT e destacou a longeva parceria entre Sindicato Rural de Primavera e a Aprosoja-MT. “Essa é uma reunião muito importante, pois é compromissada com a Aprosoja-MT”, disse.
Da redação do AltNotícias, com apoio da assessoria da Aprosoja-MT