Foram prorrogadas até o próximo dia 31 as inscrições para o Projovem (Programa Nacional de Inclusão de Jovens), que devem ser feitas pelo telefone 0800-642-7777.
Estão disponíveis, nessa etapa, 1.160 vagas para jovens de 18 a 24 anos, que tenham concluído a 4ª série, mas não terminaram o Ensino Fundamental (8ª série) e que não tenham vínculo trabalhista.
Segundo a coordenadora geral do Projovem em Cuiabá, Lucilene Marques Fontes, os candidatos que já se inscreveram pelo telefone, podem fazer a matrícula até o final de julho, na sede do Projovem, localizada na av. General Melo, nº 351, bairro poção, em frente à escola Kumon.
Para efetuar a matrícula, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, certidão de nascimento e histórico da conclusão da 4ª série. O início das aulas para essa turma é no início de agosto. Para os candidatos que ainda efetuarão as inscrições, a previsão do início das aulas é no final do próximo mês.
O Projovem é um programa do Governo Federal em parceria com os municípios, que visa oferecer educação, qualificação profissional e engajamento social a jovens que ainda não concluíram o Ensino Fundamental. Em Cuiabá, o projeto é gerenciado pelo Gabinete do Prefeito e pelas Secretarias Municipais de Educação, Desporto e Lazer (SMEDEL), Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Poderão aderir-se ao programa,
O Projovem oportuniza a esses alunos concluírem o Ensino Fundamental em 12 meses, qualificação profissional em nível inicial, além do exercício do trabalho social na comunidade em que residem. Para que tais ações possam ser desenvolvidas, o aluno matriculado receberá uma bolsa-auxílio de R$ 100 e material apostilado para freqüentar às aulas.
Mais informações: 3616-6604 (sede Projovem)