O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR) recebeu uma comitiva de agentes prisionais, aprovados no concurso de 2003 para o pólo de Santo Antonio do Leverger e Várzea Grande e que, até o momento não foram chamados para ocupar o cargo.
Conforme declarações dos agentes, o Governo do Estado precisa acelerar o chamamento, pois em março de 2008 vence o prazo expedido para assumir o cargo.
Sérgio Ricardo defende que o Estado aproveite esses profissionais que estão aptos para exercer a função. “Eles venceram todos os obstáculos e agora merecem esse direito, por isso, peço ao governador (Blairo Maggi) e ao secretário de Segurança Pública (Carlos Brito) para estudar o caso”, avaliou o parlamentar.
O presidente garantiu que vai encaminhar um requerimento para o governador e ao secretário pedindo providências para esses agentes prisionais. Dados fornecidos pela categoria comprovam que para Santo Antonio do Leverger foram chamadas 23 pessoas, faltando ainda outras 20 para ocupar o cargo, enquanto que para o pólo de Várzea Grande 103 pessoas já ocupam seus cargos, mas 47 profissionais aguardam a convocação.
A categoria disse também que após a aprovação no concurso, várias pessoas mudaram a trajetória profissional e passaram a cursar Gestão Pública. Eles questionam que realizaram investimentos para o aperfeiçoamento profissional e ainda não têm alternativas sobre o futuro.